• PET Engenharia Civil

Mãos Talentosas: A História de Ben Carson

Postagem feita pela petiana Fernanda Tenorio e pelo petiano Willian Tcheldon


Olá, paespianxs!! Como vocês estão? (esperamos que todos vocês estejam bem!).

Hoje, eu, PETiana Fernanda, e o PETiano Tcheldon resolvemos trazer uma indicação de filme para que vocês tenham um momento de descontração nesse final de semana, para que possam descansar um pouco a cabeça e se inspirarem com a mensagem que o filme traz.

Em resumo, o filme nos diz que somos capazes de TUDO aquilo que queremos, independente das situações adversas que a vida nos dá, só basta queremos e lutarmos por isso.

Sabemos que o momento em que estamos passando é difícil, mas gostaríamos de dizer que vocês não estão sozinhos, podem contar com a gente sempre e para tudo (seja até para debater esse filme ou outros que vocês gostem). Enfim, que vocês possam desfrutar da indicação e relaxar um pouco, que também é importante em momentos de estresse.


Agora deixaremos para vocês uma resenha mais detalhada do filme, um trailer e sugestões de onde encontrar para assistir.


Resenha:


É possível dividir o filme em dois momentos da vida de Ben, a princípio, é mostrado o personagem adulto em um momento de conflito interno: realizar ou não uma cirurgia delicada e nunca antes feita e, Ben durante sua infância, mostrando o caminho que ele percorreu para chegar até onde está atualmente.


Ben era uma criança que representava o cenário de indivíduos em vulnerabilidade social (baixa renda, pele negra, filho de mãe separada e analfabeta). O filme nos mostra que Ben não era um aluno exemplar, não possuía bons resultados escolares e possuía um temperamento afervorado, além de tudo isso, o personagem era alvo preconceitos e se sentia incapaz de crescer na vida. Mesmo passando por certas dificuldades, Ben sempre recebia incentivos de sua mãe, a qual fazia de tudo para que ele conquistasse as oportunidades que ela nunca teve, fazendo com ele acreditasse no seu potencial e desenvolvesse suas habilidades, buscando sempre ajudá-lo.


Ao decorrer do filme, Ben se descobre na literatura, e encontra nela uma forma de aumentar seu desempenho na escola, o que implicou, após muita persistência, na sua "aprovação" em uma das melhores universidade dos EUA, com o sonho de tornar-se um neurocirurgião respeitado. Após concluir a faculdade ele conquista um emprego no hospital Johns Hopkins e, alguns anos depois, Ben passa a ser considerado um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.



Disponível em:

YouTube, Google Filmes, Netflix, iTunes.


9 visualizações