Centro de Tecnologia - Campus A.C. Simões
Universidade Federal de Alagoas
Av. Lourival de Melo Mota, s/n, Cidade Universitária

Maceió - Alagoas, 57072-970

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

SIGA-NOS

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

© 2019 por PET Engenharia Civil - UFAL.

Como funciona o

PET UFAL?

           

           Dentro dessa organização, surge o grupo de representantes discentes ou G12, o qual  é composto oficialmente por 14 membros: 1 membro de cada grupo PET, o representante do PET Ufal e o vice. A cada semestre em Assembleia, elege-se um novo membro do G12 para ocupar o cargo de vice, uma vez que a cada seis meses o presidente deixa o cargo e seu vice assume por igual período. 

          

           Os representantes discentes de cada PET têm como função serem uma espécie de porta-voz do seu PET de origem perante o PET UFAL. Vários assuntos como encaminhamentos de reuniões do CLAA, viagens do PET aos eventos regionais, nacionais e locais são discutidos no G12, assim como direcionamentos nacionais do Programa, como o Mobiliza PET, que buscou a mobilização em nome da defesa e valorização do programa, seu reconhecimento na sociedade, pagamento de bolsas, custeio e atualização das normas. 

CLAA

Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação formado atualmente pelos tutores de cada grupo, presidente e vice do G12 e interlocutor do PET na PROGRAD;

REPRESENTAÇÃO DISCENTE DO  PET UFAL

OS 12 GRUPOS

           O PET UFAL hoje é composto por 12 grupos PET distribuídos na capital e no interior. Em sua organização temos:

NOSSOS

EVENTOS

INTERPET

           Encontro dos petianos da UFAL que ocorre semestralmente para discussão de pautas que geralmente são voltadas à discussão de melhorias da situação do programa na UFAL, além de proporcionar troca de experiências por meio de discussões sobre atividades dos grupos e/ou palestras relacionadas ao Programa; propor pautas deliberativas; deliberar em assembleia e fomentar a integração dos grupos PET através de atividades de socialização. O evento é organizado por dois grupos PET, definidos em rodízio pré-estabelecido em reunião do Grupo de Representantes Discentes do PET Ufal.

ÔXEPET

           Encontro Alagoano de grupos PET que antecede um encontro nordestino ou nacional e tem como foco a discussão prévia dos tópicos que serão abordados nos eventos maiores. Em ambos, é instituída uma assembleia presidida pelo representante discente do PET UFAL.

EVENTOS QUE O PET UFAL

PARTICIPA

ENEPET

           Encontro Nordestino de Grupos PET, ocorre anualmente. Em 2018, a décima sétima edição foi realizada em Fortaleza/CE de 28 de abril a 01 de maio. A próxima edição será realizada em Recife/PE em 2019.

ENAPET

           Encontro Nacional de Grupos PET, ocorre anualmente. Em 2017, a vigésima segunda edição aconteceu em Brasília/DF de 23 a 30 de julho. Este ano, o evento será realizado em Campinas/SP de 15 a 20 de julho de 2018.