top of page
  • Foto do escritorPET Engenharia Civil

Habitica - Gameficando seus habito


O início de uma mudança na nossa rotina nem sempre é considerada uma tarefa fácil, quando tentamos começar a fazer exercício ou aumentar as nossas horas de estudos, normalmente conseguimos fazer isso por um ou dois dias, mas depois a preguiça começa a bater e acabamos voltando para os nossos hábitos antigos.


Mas e então, o que a gente pode fazer para mudar isso? O primeiro passo é sempre dedicar um tempinho por dia para se dedicar a esse hábito, por exemplo, se você quer estudar duas horas por dia, comece tentando estudar por 30 minutos e depois vá aumentando até atingir o seu objetivo. O segundo passo é manter um histórico de vezes que você conseguiu/falhou no seu objetivo, permitindo que você veja a sua progressão ao longo do tempo, e como você foi melhorando ao longo do tempo. Por fim, o terceiro passo consiste em entender a motivação para você ta fazendo isso, seja pra ficar mais saudável ou para passar no vestibular, o importante é encontrar a razão para você estar fazendo isso.


Mas e então, a gente já sabe o que fazer, mas tem alguma forma que facilite isso? Então, uma forma que eu acho bastante simples de fazer os três passos para desenvolver um novo hábito é utilizando o Habitica. Habitica é um aplicativo disponível pra celular e computador (disponível no link: https://habitica.com/static/home) que permite você criar um personagem que inicia no lvl 1 e com uma certa quantidade de HP (assim como em um jogo de RPG). Ao iniciar o aplicativo, você é levado a criar um hábito/meta que você quer adquirir/atingir, e diariamente você tem que informar se você realizou o hábito/meta, ganhando um pouco de pontos de experiência e dinheiro (para customizar seu personagem) caso tenha conseguido ou perdendo parte do seu HP caso não tenha realizado (impedindo assim o seu progresso).



Sendo assim, a gente te propõe um desafio de 30 dias. Escolha um hábito que você quer muito desenvolver e passe 30 dias utilizando o aplicativo pra ver se você conseguiu adquirir esse hábito ou não!


Bons estudos!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
karina pereira (1).png
bottom of page